terça-feira, janeiro 20

Nove (E la nave va)


A prova dos 9, segundo a numerologia:

Representa a humanidade. O número raiz do presente estado de evolução humana. O número de Adão e da iniciação: assinala o fim de uma fase de desenvolvimento espiritual e o início de outra fase superior. As 9 esferas celestes e os 9 espíritos elevados que as governam. O ilimitado. Os 9 orifícios do corpo humano. Os 9 meses da gravidez. O número dos ciclos humanos temporais na Terra.


Quanto à Fé Bahá'í:


O número 9 é considerado sagrado, sendo comumente utilizado como um de seus símbolos uma estrela de 9 pontas. O 9 é um número representativo da perfeição, pois é o maior dígito - e 9 também é o valor numérico da palavra Bahá em Árabe, onde é possível utilizar números e letras ao mesmo tempo nas palavras. Por outro lado simboliza as nove religiões divinamente reveladas que são o sabeísmo, hinduísmo, budismo, zoroastrismo, judaísmo, cristianismo, islamismo, fé babí e fé bahá'í.


Para a Maçonaria:

O 9 é usado como símbolo eterno da imortalidade humana, e são 9 os mestres que reencontraram o corpo e o túmulo de Hiram Abib, dado como fundador da maçonaria, no mito maçônico. É o princípio da Luz Divina, Criadora, que ilumina todo pensamento, todo desejo e exprime externamente a Obra de Deus que mora em cada homem, para descansar depois de concluir sua Obra.

No Tarot: O Eremita é o 9° arcano maior- Arrien — O Princípio da Conclusão, da Introspecção e do Espaço. O Mediador, Filósofo, Erudito. Um desejo profundo de seguir aquilo que é extremamente significativo e toca seu coração. O Ermitão mantém a lanterna bem perto dos olhos para se orientar melhor, mostrando a luz da inteligência e da sabedoria, (esta lamparina também significa a luz da verdade), atinge o passado, o presente e o futuro.


O que me motiva ao estudo do nono:

Hoje cumpro os nove tempos (em meses) de relacionamento com um outro ser oposto no sexo e proposto em união. Aposto em nosso crescimento tal o da criança expelida do ventre para o mundo, preparada, alma a ser moldada por "Novedades". Ancestrais, astrais nos bons cestos de maçã do amor que couber. Quantas novas idades teremos? Que seja eterna a ternura que então perdurar!

Um comentário:

Anônimo disse...

tem um filme com o robin williams que tem o título de '9 meses'.
risível.