quarta-feira, janeiro 13

Jimmy Lee Lindsey Jr. (May 1980/ January 2010)



Era noite de Halloween quando fui apresentada a este jovem músico de Memphis, em Outubro do ano passado. Não, não o conheci pessoalmente, apenas me contaram sobre ele durante um papo despretensiosamente etílico em mesa de bar. Um amigo punk falava sobre o que andava ouvindo de recente e me indicou o som dele. Logo no dia seguinte, pôs este vídeo em minha página de recados do Orkut, deduzindo que eu fosse gostar. E sim, valeu muito. Jay Reatard (cujo nome nos soa "retard" e por intencional retardo no cantar) começou com 15 anos de idade no Garage Rock, fervendo, e terminou aos 29 hoje, dormindo. Repasso a grata dica que me deram aqui, a fim de que sondemos na apreciação absoluta os trabalhos deixados por mais um cara que foi cedo. R.I.P!

Nenhum comentário: