sexta-feira, janeiro 7

mnmalista: viver mais, precisando de menos


Quanto mais foco na vida, menos parece que eu preciso. O que significa se concentrar na vida? É um ardil de se preocupar com posses e status e objetivos e coisas bonitas... Para se preocupar com a vida real. Viver inclui: fazer longas caminhadas, criar coisas, ter conversas com amigos, aconchegar-me com minha esposa, brincar com meus filhos, comer alimentos simples, ir lá fora e praticar actividades.

Isso é viver. Não é fazer compras ou ver televisão, nem comer quantidades imensas de alimentos gordurosos e doces não para o sustento, mas pelo prazer, ou estar na Internet, ou ordenar as coisas online, ou tentar ficar popular. Essas coisas não são vida - são os passatempos que tendem a nos prender, capturados pelo excesso de consumo e insensatez.

Quando eu foco na vida, todas essas falsas necessidades que se tornam menos importantes. Por que eu preciso de televisão quando eu posso ir lá fora e explorar, ou manter-me ativo, ou dar um passeio com um amigo? Por que eu preciso fazer compras quando tenho tudo que preciso? - Eu posso aproveitar o tempo com alguém ou criando, e eu preciso muito pouco para fazer isso.
Essas coisas que eu faço agora - elas exigem quase nada. Eu posso viver, necessitando pouco.


Precisando de muito pouco, mas ganhando satisfação... O que é imensamente gratificante. É uma economia de recursos que eu nunca tinha experimentado antes.

Esses dias eu precisei de nada, só dos meus entes queridos, um editor de texto, uma maneira de publicar o que eu crio, um bom livro, alimentos à base de ervas simples, algumas roupas para proteger do calor e de ar livre.
Traduzido do site: http://mnmlist.com/

Nenhum comentário: