sábado, janeiro 14

Banana contra a depressão

Seria até engraçado ouvir dizer que você pode se libertar da depressão comendo banana. Na realidade ele realmente não pode ‘curar’ o problema, mas pode auxiliar em sua prevenção e tratamento.

Ela possui uma substância (tripofano) que age como antidepressivo natural, proporcionando a sensação de bem estar e tranqüilidade.
O tripofano faz com que seja produzido mais serotonina, uma espécie de hormônio do humor. Um estudo, feito nas Filipinas, mostrou que comer duas ou três bananas por dia já ajuda a combater a depressão.
Entretanto quem sofre desse tipo de problema, não deve pensar que só o consumo da banana está envolvido em evitar ou tratar o problema.
Saiba que fazer um tratamento com um psicólogo ou psiquiatra é fundamental e indispensável, não por motivos sérios, mas sim por motivo de auxilio aqueles que muitas vezes não aceitam o distúrbio.
Além de agir á favor do alivio contra os sintomas da depressão a banana ainda possui outras propriedades benéficas para com a nossa pele e também para com a nossa saúde.
Suas proteínas A, C, K e B6 agem como reguladores dos níveis de glicose no sangue auxiliando no combate contra doenças tais como a diabetes.
Visto que ela realmente é benéfica a nossa saúde inclua em sua dieta ao menos uma banana diária ou então com o intervalo de um dia, você notará grandes benefícios.

Nenhum comentário: