sexta-feira, novembro 3

SUPERstiOCIOSA

Tem um espelho alto, grande, na parede da sala, ao lado do PC. De vez em quando olho para ele e vejo a minha silhueta em perfil, como que para flagrar algum angulo inusitado. No momento, olho para o desenho de minha camisola: um gato preto. E tudo parece acordar para a superstic,ao...
Dizem que espalhar espelhos pela casa permite a circulac,ao de bons fluidos. Pois quem chega, adentra, logo e' surpreendido pela pro'pria imagem, cuja energia bate e volta a propria pessoa. Tal um escudo. Isso e' FENG SHUI!
A quebra, ja tambem dizem os mais espiritualizados, traz agouro ruim. Um ambiente amontoado, com cacos, entulhos concentra uma carga e estanca o fluxo do CHI, por mais isso vale a pena a reciclagem!
E' conveniente cultivar plantas proximas dos eletrodomesticos a fim de absorverem esses desequilibrios pouco sutis, trazer um pouco de vida. Alem disso, lugares bem iluminados sao beneficos, a metafora da luz nos conduz a concretizac,ao do
ver melhor.
E nao adianta comprar ou achar essas pedrinhas semi-preciosas, nem cristais, sem antes energiza-los sob o sol forte ou sob uma noite para pegar sereno.
Carrego um outro apetrecho protetor. Em meu pulso esquerdo ha uma fitinha de Nossa Senhora da Conceic,ao, com tres nos para cada pedido. Ganhei de uma amiga que viajou para Recife. Ela, portando varias dessas, perguntou-me de que cor eu queria. Quis amarela.
O amarelo induz a criatividade, ao dinheiro, 'a alegria. Quando escolhi, nao sabia do significado. Tem cores e coisas que atraem a gente...

Nenhum comentário: