sábado, dezembro 23

Soul só risos

Queria voltar no tempo. Coisa rápida, pra ontem! Nada de arrependimentos fatalísticos, reparação de erros, whatever. Queria voltar no dia anterior a este pra reviver o ápice dos bons momentos. Sei lá. Nunca tinha acontecido de eu chorar de tanta felicidade. Chega a assustar, é extremo, parece alma boa áurea conspirando totalmente a favor. Dia após dia. Não que hoje esteja ralo, insípido. Estou só de ressaca, o que é ótimo, sentindo a dor de cabeça mais gostosa, viva, pelo corpo contendo desejos por uma Boníssima causa. Basta represar a ansiedade ante o por vir, que prevejo os amanhãs coloridos, espontaneamente desenhados.

Não faço idéia do que me aguarda, claro. Vai ver, por esperar tantas vezes o pior é que as coisas tenham me ocorrido de forma avessa. Superstição? Um pouco de surpresa! Meu pai me disse que a escritora nossa conterrânea Raquel de Queiroz tinha essa mania de imaginar negativo pra dar positivo. Eu tenho plena consciência das fases crescentes e decrescentes da vida. Muito antigamente não dormia, de depressão. Agora o que me deixa insone é a euforia! Rio por dentro. Qualquer equívoco acaba se tornando motivo de pilhéria boa e saudável. Aplaudo o sol que corta minha pele alvorecida, bato palmas para a noite, em especial para quem se apresenta nela, canta, comunica, expressa, dança, amica...

Amica?? Essa palavra não pertence ao vocabulário vigente. Neologismo meu. Pois na falta de termos concretos para representar elevadas sensações de espírito, criam-se maneiras. Amica significa amizadear. E minha paixão aguda pelo ser humano se vivifica assim, na boa boca de falar com o peito aberto contraindo e descontraindo, sem trair a respiração da liberdade em trabalho de parto das alegrias do mundo!!!

Nenhum comentário: