terça-feira, abril 24

Perdida Haven't Found

É uma pena tamanha o que me acometeu as vistas desse poor blog borocochô. Acabei de perder um post dentre os rascunhos não salvos on-line. Fora da linha. Linhas tortas mal escritas. Mas deixa eu tentar recordar o principal. Bem, sei que um amigo havia me pedido emprestado a Bíblia sagrada, cego, tudo a ver. O que me inspirou. Não era carnaval. Zen Zan. Eu que nem a li de todo, só as partes mais proliferadas tipo Genesis, Apocalipse, provérbios e salmos. "Eu canto como rei Davi", também tinha essa musiquinha tocando ao fundo dos meus flashbacks. Então, passou um longa metragem na minha memória cristã de quando eu tinha quatro anos e fui batizada. Fui pagã até um padre velho, hoje falecido, que tossia por demais, passar o líqüido bento na minha fronte. Ele gostava de mim, aconselhou todas as mães com bebês de colo zoadentos a batizar os filhos com essa idade. Menos trabalho. De lá pros dez, afeiçoei-me a outro padreco a quem me confessei pela vez primeira e única, na comunhão (Palavrões, era só isso). Ele largou a batina de imediato após a cerimônia, dirigindo-se a um bar, puxando um cigarro do bolso e fumando sorridente. Gestos pra-frentescos que me fizeram esboçar uma gargalhada por detrás do meu enfado, passadas horas num altar a cantar, filmar, fotografar sacramentagens 'corretas'. Tenho em VHS, vou rever qualquer dia absurdo e rir da minha cara amarrada junto aos coleguinhas. Casei e batizei por lá, aliás, ainda não cometi o sacrilégio de me casar. Minha relação com Jesus amadureceu bastante. Separamos, reatamos, mas estamos sempre quites. Quando o Pai reclama eu sei direitinho o que fazer. Não é Mea Culpa, é só oração com os meus botões angélicos. Sou protegida. Continua a chover e estou em casa, resguardada por um teto que não de vidro. Concreto e abstrato. Ele sabe. Certo pôr-de-sol O vi acenando para mim. Estava à janela meio ansiosa. O laranja atiçou os ânimos do peito, senti o céu pintado aquecer em cores minha retina, o azul me apontou pra lua crescente em direção à estrela D'alva. Fiquei quieta e anoiteceu. Ares dourados esmaeceram, vindouros de amanhecer. Amém?

Nenhum comentário: