segunda-feira, fevereiro 16

Parabéns-me!

Hoje não teve bolo de chocolate com uma vela de 24 no topo, mas comi um pedaço de torta com coco, calabresa e batata frita com umas cervejas geladas. Hoje não teve presentes, mas presenças poucas, boas de verdade. Hoje teve um happy-birthday-to-you forjado em sala de aula: primeiro dia do curso de Inglês, era pra nos apresentarmos citando várias verdades e uma mentira. Os outros tinham de adivinhar o que era fato. Ninguém duvidou quando disse que adicionava mais um ano à tenra vida. Descobri ser a mais velha da turma e me senti meio deslocada.


Hoje também não teve dança, mas teve a velha andança apressada pelas ruas. Hoje não teve o momento de apagar as luzes, porque os desvarios da noite me permitiram acender o meu primeiro charuto. Apoiei o tronco tonto numa árvore e captei as boas energias. Hoje não houve surpresa, só o susto de ter permanecido em silêncio por alguns minutos demorados de espera. Hoje não era pique-pique-é-pique nem hora-é-hora-éhora. Hoje não ornaram a data com flores ou balões coloridos. RÁ-TIM-BUM! PAOLA!


Hoje ganhei abraços antigos e atendi ligações inesperadas. Hoje também reli frases batidas de FELICIDADES! com aquele tudo-de-bom ingrato. Hoje não paguei a conta do bar. Hoje não cantei, mas ouvi a música brotar dumas caixinhas de som distantes, Beatles, com a melhor gaita que sei reproduzir em Love Me Do. Hoje recebi R$ 24,00 e comprei chicletes, já fazia um bom tempo que não mascava um Clorets. Hoje nem voltei pra casa sozinha. Hoje calçava os tênis azuis de minha mãe e comi uns camarões preparados por ela, bebi guaraná e me atrasei e me imprensei no Circular e me deixei pelo ar melancólica.

Hoje foi dia do Repórter e do Santo Onésimo (seu nome significa "útil"). Antes de se tornar cristão, foi escravo de Filemón e em Roma morreu apedrejado. 16 de fevereiro em era de Aquário. Horóscopo:

Difícil será o clima para 2009 de quem nasceu entre 12 e 16 de Fevereiro, pois estará sob efeito das energias de Netuno (+perturbadoras) e de Júpiter (+empreendedoras). Este grupo de aquarianos poderá tender a negar as próprias necessidades. Caso se sinta desencorajado evite preocupar-se, pois serão momentos passageiros. Esteja atenta às suas palavras, dado que Netuno poderá provocar mal-entendido, uma desilusão, ou sensação de suas forças estarem para baixo. Não assuma posição de vítima ou mártir, dado que a influência positiva de Júpiter também andará por perto. É possível que, de repente, tudo venha a se recompor. Um clima expansivo poderá facilitar o caminho para novos relacionamentos pessoais ou profissionais. Pode até surgir convite para colaborar em algo que lhe dará sucesso e prestígio.

Nenhum comentário: