sábado, janeiro 27

You Know a Girl (a girl called party) Party Girl

Estava tudo bem descombinado: iria sair esta noite with or without anyone. E saí! Mas antes, um ritual preparatório rox, permita-me. Uma fera que não besta se apossou do meu pulso, da anima, desatei a escrever catarticamente como se gritasse. Sim, há dias morgando em casa, não suportaria desperdiçar uma bela de uma sexta-feira incólume prostrada na apatia. Liguei o som alto num Supergrass e me dei banho. Maquilage, perfumito. Estreei minha T-Shirt usada do 69 Eyes, presente do irmãozinho Mazela, e saímos juntos pela vez primeira. Sur-pre-en-den-te! Visitei O Quarto das Cinzas, banda que mescla poesias, eletrônico, MPB, artes visuais e Rock, em apresentação no teatro do Dragão do Mar.

De lá, atravessei a rua e cai no Órbita para ver o movimento. Sentei no bar, pedi um drink chamado Elektra (Curaçau Blue, Soda, Red Label) sendo preparado por um Japa boy mui guapo, que ficou se ensinuando com aqueles braços fortinhos malabarizando garrafas. Quase me seduziu, observando minha solidão assumida a tecer anotações em guardanapos. Senti-me nua quando a caneta esvaziou, cessei a grafia, reparei no redor, sem querer chamei atenção. Saí de fininho para perto do palco curtir Et Circenses. O Vocalista é maneta, toca guitarra com uma palheta amarrada ao que restou de sua mão talentosa. Gostei do som autoral. Ao longe, encontrei um roadie conhecido antes só através da Internet. Pena que estava a trabalho, montando e desmontando instrumentos, mas conversamos enfim durante a presentation da Alanis cover. Não curti a voz, menos ainda a falta de atitude. Muito Clean, menininha. Mas as patys e os plays aprovaram com louvor. Até uma magrelinha rebolativa me paquerou, oferecendo goles de cerveja. Arg!

Despedi-me do coleguinha e corri pra perto do Hey Ho rolando a Rock Rocket de SP, mas entrei no NOISE 3D. Um amigo estava por lá discotecando Anos 80 songs. De vez em quando saía e falava com meu brother Plastique Noir, que imitou Elvis com suas pernas longas todo desengonçado e me apresentou meio mundo de amigos, inclusive uma finlandesa com quem exercitei a little bit of bad English. Lá tocou A-ha, R.E.M., U2, Morrissey, The Smiths, The Cure, Guns, Billy Idol, Echo & the Bunnymen, New Order, Pretenders, Tears for Fears e mais um bando de bandas oitentistas do meu agrado. Um louco disse que eu parecia a Björk, um DJ me emprestou os óculos Raiban, dei um jeito no pescoço de tanto headbanguear, senti um estalido nas ancas fazendo a dança da lagartixa do Axl Rose. Foi hilariante e unforgettable. Melhorei até da gryppie! Gripe?! URRA!!!

Nenhum comentário: