sábado, abril 7

Like Dreamers Do

Beatles me faz um bem... Hoje me deram tanta porrada no ventre do ouvido, que escutar alguma coisa clássica foi a bênção máxima. Abortei dramas. Peguei leve nas palavras, mas meus atos gritantes surtaram o efeito em casa. Mamãe possui cabeça do século desvinteum, não tolera a liberdade só porque não se desprendeu do ódio. Vai ver ela me queria produto da sua criação, marca registrada, com fuças iguais as dela, úmidas de coriza. Como se ela nunca tivesse descoberto na juventude o poder do sexo-drogas-e-rock'n'roll faminto. Ando vivejando cada dia como se fosse o último, devido a estreitice da vida. À vida estreita, quadrada: careta pra ela! Sei que isso não assusta nem a barata da calçada por onde passo agora neste meu refluxo de consciência tardia, mas é que Carpe Diem me revigora. Parece até nome de complexo vitamínico. She comes like a drug, miracle drug, in God's country, já rezava o Joshua Tree de São Bono. Se você não conhece, já está na hora de abrir os tímpanos sujos pelas notícias dos jornais que mentem mais do que a mentira e conhecer! Hoje me senti mais só que capa de vinil sem disco, remoída pelas traças. Seca, seca a boca vox. Embora tenha cantado melhor que nunca, só pra mim, no quarto, feito adolescente na época da ditadura, colocando bandeiras brancas na sacada da alma.

Nenhum comentário: