sexta-feira, outubro 30

Colação de grau

Hoje era pra ser um dia importante em minha vida. Aliás, é, só que não estou dando a devida importância. Vestirei uma beca com faixa roxa na cintura e um babador exótico colado com velcro abaixo do pescoço. Enquanto muitas formandas lotarão os salões de beleza esta manhã, não irei chapear minhas madeixas desarrumadas. Vou dar uma prendida, melar um gel apenas. A maquiagem já me diverte, gosto de pintar máscaras para alegrar meu circo interior, mas sem exageros. Estou cheia de olheiras, em tédio, por dormir para esquecer algumas dores ou por manter-me acordada até o amanhecer nesta Internetura fugidia tecendo as minhas LETRAS e artes.



5 anos na faculdade pública passei. Não quis baile de formatura. Ora, 2 mil reais!? Antes uma viagem, um porre de cana barata do que me render a uma frugalidade dessas. Não bastaram as xerox tiradas dos livros que não pude comprar? Sanguessugas! Breve, pelo dia 7 de Dezembro, vão inaugurar uma Placa Mural com minha cara sorridentamarela. Decerto, vão pendurar isso nalguma parede com infiltrações e rachaduras lá do Centro de Humanidades. O tema escolhido pela turma 09.1 também não combina em absoluto comigo: Patativa. Sem menosprezar o poeta conterrâneo, mas sua literatura regionalista não bate com meu aprendizado dentro do curso, algo mais universal e abrangente de Humanidades. Nunca querem ousar...

Estou só esperando dar a hora para sair de casa, assinar o livro de atas, passar pelas formalidades todas que nem imagino como devam ser e partir. Ficarei feliz com as parcas presenças a me prestigiarem em fase nova ali, especialmente meu pai e meu namorado. Grata pela confiança. Veremos o depois então como será. Em fotos guardadas, em diploma emoldurado, em trabalhos conquistados. Vitórias!

Nenhum comentário: